2 de jan. de 2008

Neve, Vidro, Maçãs (de Neil Gaiman)

No outro dia, conversando sobre histórias encantadas e fábulas com a Patinha, lembrei-me desta excelente versão de Neil Gaiman para uma história encantada que nos é bastante familiar. Em sua releitura, Gaiman transforma (ou re-transforma) a história esterilizada pela Disney e pelos publicadores de fábulas dos últimos 200 anos em uma história escura que fala mais de nós, gentes, do que de qualquer outro tipo de monstro.

É sobretudo uma história encantada por natureza.
Neil Gaiman é um mestre!

Publiquei o conto Neve, Vidro, Maçãs em meu outro blogue, Alriada Express, há mais de três anos. Pensei em republicá-la aqui, mas achei que seria desnecessário. Logo, aos que quiserem ler a fábula em questão, basta clicar aqui para ver o post original de 29 de junho de 2004, que contém a fábula na íntegra.




p.s. qual não foi minha supresa ao descobrir que o Alriada Express é o primeiro hit do Google quando se procura por "Neve, Vidro, Maçãs".

Marcadores: , , ,

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Não é ruim, porque é Gaiman e Gaiman nunca é ruim. Mas definitivamente não fez o meu tipo, talvez se fosse há uns 6 anos atrás...

1/06/2008 04:24:00 PM  
Blogger Daniel Duende said...

Gosto muito dele, justamente pelo quanto ele mexeu comigo a 4 anos atrás... =]

Mas ainda o acho muito bom hoje em dia.

1/17/2008 05:16:00 PM  
Blogger Flávia said...

Já leu Lugar Nenhum e Coraline?

1/19/2008 09:35:00 PM  
Blogger Daniel Duende said...

Tenho vontade de ler os dois. Toda vez que os vejo para vender, fico tentado a comprar. Mas ainda não os li. É uma questão de tempo, acho.

Abraços do Verde.

1/26/2008 02:50:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

já assisti ao filme baseado no livro dele de coraline ,ameeei é muito legal \o/\o/\o/\o/\o/

5/20/2011 08:51:00 AM  

Postar um comentário

<< Home