14 de jun. de 2007

E por falar em rock...

Enquanto entrava ontem no metrô, prestando atenção no espaço entre o vão trem e a plataforma, me toquei de que sempre que ouvir Lixo Extraordinário vou me lembrar dos melhores dias que passei aqui no Rio junto com o Valdir Batone e a Gabi Andrade. Se aprendí alguma coisa sobre esta cidade, foram eles e a prosa de Rubem Fonseca que me ensinaram.


Eles são o rock and roll
onde eu sou apenas
palavras silenciosas.



E por falar em Lixo Extraordinário, já está no youtube um clip bem bacana para "Rosa dos Ventres" (uma canção que embala no mínimo dois de meus casais prediletos, se não três). O clip está colado abaixo.



Bacana, né? Minha visão -- meu olhar sobre esta música -- difere um pouco do olhar de Edu Reginato, autor do clip. Mas esta é a parte boa da cultura livre: se eu tenho outro olhar, resta-me fazer outro clipe para a música. Todos os olhares são possíveis e permitidos, conquanto que a gente saiba respeitar o olhar do outro, e o nosso próprio.

Um abraço pro Batone, pra Gabi, pro Edu que ainda não conheci, e para todo mundo que entende a rocha e o veludo do Rock and Roll.

E obrigado por tudo.

Marcadores: , , , , , , , , , ,

5 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Olá, visitei seu blog e achei interessante! Também possuo um blog relacionado com o seu, o Música Cultural

Dê uma olhadinha!
Abraço!
Tiago Hedler.

6/14/2007 11:22:00 PM  
Blogger Daniel Duende said...

Olá Hedler,
fico feliz que tenha curtido o Caderno do Cluracão. Seja sempre bem vindo.

Dei uma passada lá pelo seu blog, e o achei bacana também. É bem ilustrado, e série sobre os lugares famosos da música inglesa parece prometer um bocado.

Abraços do Verde.

6/15/2007 02:39:00 AM  
Blogger Cinemusique said...

oi Dani, tô com saudade docê!
Nem pude me despedir direito...
Aquele bife da foto deu até água na boca! foi logo no primeiro dia que a gente te conheceu... que bacana!
nosso coração tá aqui sempre que quiser!
grande beijo e tudo de bom pra você aí no seu cantinho!
gabi
:o)

6/28/2007 11:32:00 AM  
Blogger Daniel Duende said...

Pow Gabi... valeu MESMO!

Vocês são algumas das pessoas mais especiais e queridas que conheci em meus dias cariocas...
Vocês também moram no meu coração.
Mas pode ter certeza... ainda nos encontramos todos por aí, ou por aqui, ou por acolá...

Cuidem-se!

E até breve.
Beijo do Verde.

6/28/2007 01:55:00 PM  
Blogger Dora nascimento said...

A Respeito do clip.
Sabe de uma coisa...?
A cor branca derramada
pela cidade desconhecida
parece sonorizar os passos...?
os vôos...?
A luz toda que há aqui
banhando numa inconstância
doce de passos perdidos
de vôos seguidores
de vozes translúcidas
chamando o amor...
E toda essa sequência
de luzes de mercúrio
traduzindo o caminho do lume
e dos passos trazidos
no vento ao encontro
da Rosa...
E esse caminho inudado
de branco e azul,
talvez seja a rota de fuga
da Rosa...

É tão linda essa canção.


Voce diz ter uma outra visão
sobre um clip para essa música,
mesmo respeitando o olhar do diretor.
Eu também tenho,
mas está mesclada dentro dessa,
Que achei assim, de um lume...

é muito linda essa canção,
não é...?

10/29/2007 09:39:00 PM  

Postar um comentário

<< Home