15 de mar. de 2007

A quarta parte de O Cavaleiro e o Dragão foi publicada no Overmundo.


"(...)Ela tinha os cabelos negros e desiguais,
os dentes um pouco tortos, talvez meio pontiagudos demais.
Sorria de uma forma estranha e tinha um olhar desconcertante,
penetrante como o de um predador(...)"


Estamos entrando em uma das partes que mais gosto do primeiro arco de O Cavaleiro e o Dragão. Redescubro o prazer que tive ao escrevê-lo ao me entregar ao processo de revisão. Tenho fome de escrever mais. Mal vejo a hora a me dedicar à continuação desta fábula (sem contar a vontade que me dá de retomar o Delianárra ou, ainda mais, o "Garotos que dormem tarde".)

Mas chega de papo...
Reproduzindo o texto-teaser do post lá do Overmundo:
Então começa o que parece ser o primeiro teste de Amarath. Ou será que era tudo um sonho, ou é tudo um pesadelo?

Confio que você, leitor, já deva ter lido a primeira, a segunda e a terceira parte desta fábula em fragmentos. Sem tomar então mais do seu tempo, vamos ao início da quarta parte de O Cavaleiro e o Dragão.

"Marcos não se lembrava de que a vida podia ser tão estranha e ao mesmo tempo tão entediante. Os dias passavam como uma paisagem desbotada pelo sol que passa pela janela de um ônibus. As noites, escuras e vazias, não eram diferentes. Ele ainda não tinha certeza de que não estivesse vivendo algum sonho ruim do qual não sabia acordar. Sonhos eram, aliás, uma coisa que ele não tinha mais certeza de saber o que eram. Por muitos dias achou que estaria enlouquecendo e tentava se concentrar na vida que acreditava ser boa antes. Mas, enfim, qual era a sua vida antes? Metade dele acreditava que um dia sonhara ser outra pessoa em outro lugar e este sonho o torturava. A outra metade não via sentido nisso tudo. E assim ele ia vivendo.(...)"

Leia a quarta parte de O Cavaleiro e o Dragão na íntegra, no Banco de Cultura do Overmundo.

Marcadores: , , ,

3 Comments:

Blogger Unknown said...

eu não li nenhuma parte (ó).
é.
mas nunca é tarde demais.
valeu pelo link (vc deve ser mais acessado que eu, rs).
e pô, vamos trocar umas letras aí.
sempre.

3/15/2007 07:55:00 PM  
Blogger Daniel Duende said...

Olá Ju,
não se preocupe. Você ainda faz parte da maioria da humanidade. Pouco a pouco vou conseguindo arrebanhar, por vezes no muque, alguns leitores. Mas ficaria feliz de saber sua opinião, se tiverdes o interesse de ler meus escritos...

Nem precisa agradecer pelo link. Este blog é bem pouco acessado ainda. Segundo o feedburner, recebo uma média de uns 10 acessos por dia, se muito. A maioria dos leitores ainda me lê por email ou por feeds.

Mas tudo bem... devagarzinho a gente chega lá.

Troquemos, sim, umas letras. Será um grande prazer. :D


Abraços do Verde.

3/15/2007 08:50:00 PM  
Blogger Amine said...

Kirk Sanford Sightline Paymentsplay online gamesDo you remember

8/20/2011 05:28:00 AM  

Postar um comentário

<< Home