31 de mai. de 2007

mais Teatro Oficina Perdiz

Apesar da azia (e do dia) terrivel, estou tentando saldar todas as minhas promessas. Infelizmente a publicação da quinta parte de O Cavaleiro e o Dragão vai ficar (de novo) para outra hora.

Contudo, aquí vai (conforme prometido no último post) a programação de amanhã (sexta) e sábado no Teatro Oficina Perdiz (encontrada neste post de Michel Santana no blog Jornalistinha):

Programação da Oficina do Perdiz para os próximos dias:

Quarta-feira (30/05): Apresentação do filme “Teatro Oficina Perdiz” às 21h, de Marcelo Dias.
Quinta-feira (31/05): Monólogo “Saída de Emergência”, apresentado por Zé Regino (horário não confirmado).

No dia 01 de junho vão começar as 24h de atividades do “Teatro Oficina Perdiz”. A maratona começa às 18h desta sexta-feira e vai até as 18h deste sábado. Na sexta será apresentada a peça “Quem fez 68 não faz 69”, interpretada por Ruth Guimarães, que faz uma pequena sátira a ditadura militar.

No sábado vai ser a vez do monólogo “Cobra Norato”, interpretada por Sérgio Viana. A apresentação conta o mito da “cobra grande da Amazônia”.

Para mais informações ligue no número: 3273-2364 e fale com Marcos Pacheco.

E vale aproveitar para dar uma lida neste outro post de Michel Santana a respeito do Teatro Oficina Perdiz, também no Jornalistinha:

"Ao ser questionado pelo Jornalistinha, Perdiz brinca ao dizer porque mantém a oficina. ”Só tenho a oficina mesmo porque tenho um carro”, comenta. Perdiz revela como conseguiu construir a estrutura. “Para construir a arquibancada eu demorei umas cinco horas. Comecei a ajeitá-la um dia era umas 13:30h, e quando deu umas 18:30h ela já estava terminada. Os acessórios depois eu coloquei aos poucos”, disse Perdiz.

Esses dias o teatro viveu uma fase um pouco turbulenta, com a ameaça de fechamento do local. Mas ao que tudo indica, a oficina será preservada, pelo menos foi o que garantiu o Governador do Distrito Federal. “O Oficina do Perdiz é um símbolo cultural, não pode ser fechada. Já consultei o secretário adjunto de Cultura, Ricardo Pires, para trazer uma solução para o local”, afirmou Arruda."


Dizem que a reportagem feita pela Rede Record a respeito da situação (e da mobilização em defesa) do Teatro Oficina foi bem bacana. Contudo, parece que o vídeo ainda não chegou ao YouTube.

Marcadores: , , ,

4 Comments:

Blogger Larissa Marques - LM@rq said...

Precisamos de toda ahuda possível!

6/01/2007 10:30:00 AM  
Blogger Daniel Duende said...

Eu sei como é, Larissa.
Estou ajudando como posso.

Mas acho que alguém deveria fazer um blog para o movimento. Um espaço para servir de central de informações, e para reunir as informações e matérias (vídeos, textos, blogadas de outros blogs) interessantes sobre o assunto.

Eu posso ajudar, mas não posso assumir o blog. Se estiverem interessados, entrem em contato comigo e a gente conversa.

Abraço do Verde.

6/01/2007 04:06:00 PM  
Blogger Larissa Marques - LM@rq said...

Coloquei algumas imagens no YouTube, da virada, o marcador é Teatro Oficina Perdiz.
Quero mobilizar algumas bandas para fazer uma série de acústicos, lá no Teatro Oficina, se conhecer alguém que se disponha, me link com elas: larissapin@hotmail.com

6/08/2007 01:34:00 PM  
Blogger Daniel Duende said...

Olá Larissa. Acabei de fazer um post passando a frente suas informações, e dando o aviso para as bandas entrarem em contato com vc.

Caso me lembre de alguma banda para indicar, passo teu email para eles.

Abração do Verde, e boa sorte.

6/11/2007 03:45:00 AM  

Postar um comentário

<< Home