18 de fev. de 2007

o último engano...

Limpando SPAM de minha caixa de email com uma pá, e pensando em todos os emails que já enviei para os destinatários errados por distração ou embriaguez, me ocorreu uma idéia de um conto que é no mínimo interessante...

Pensem em uma pessoa que pretende se matar, e em seu desespero resolve mandar um último email, um misto de pedido de socorro com carta de suicida, para uma certa pessoa. Só que em seu desespero, ele acaba digitando o endereço errado e o email vai para uma pessoa que ele nem conhece. Recebendo o email, a pessoa (que também não está muito de bem com a Vida) a princípio pensa que é uma coisa sem pé nem cabeça e quase o deleta, mas termina por lê-lo e se identifica com aquelas angústias. De repente, em um átimo, ela resolve responder o email.

O que será que acontece então?
Se eu escrever o conto, vocês saberão da minha versão.
Mas é claro que adoraria saber que fim vocês dariam para a história, meus queridos... errr... 3 leitores. :D


p.s. a Manga Fells disse que já existe um conto muito parecido com este. Ela não sabe se é do Nelson Rodrigues ou do Luis Fernando Veríssimo. Parece ter alguma coisa a ver com um suicida que liga para um número aleatório na lista telefônica, ou coisa assim. Na arte e na vida muito pouco se inventa e quase tudo se recicla. Não há, então, grande supresa nesta coincidência, há? As questões (e o ridículo) humanos estão aí, para todo mundo ver, sentir e criar a respeito. E eu juro que nem sabia do conto do Nelson/Veríssimo sobre o tema quando tive esta idéia... :)

Marcadores: ,

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

como te disse.. nelson jah fez.. mas ia ficar lindo

(comentário original @ 02/18/2007 22:59)

2/19/2007 09:10:00 PM  
Blogger Daniel Duende said...

nelson, ou veríssimo... isso temos que descobrir. :)

mas eu vou fazer o meu sim.
vai ficar no minimo interessante. e, claro, vou dedicar o conto ao mestre que já tinha pensado antes na idéia. :)

(comentário original @ 02/18/2007 23:16)

2/19/2007 09:11:00 PM  

Postar um comentário

<< Home