25 de fev. de 2007

o encanto da princesa desencantada

Hoje me fizeram uma proposta de montagem teatral da minha fábula "A Princesa Desencantada". Levei um susto, pois a pessoa que propôs ouviu apenas uma sinopse da história. A fábula me parece estar sempre tão longe de estar pronta quando me debruço sobre ela... e agora eu tenho que colocá-la pronta de alguma forma para que seja montada para o teatro? É emocionante e um bocado desconfortável, pois sinto-me desconfortável com aquela fábula...

Mas a gente faz o que pode em nome da arte, né? Vou fazer o possível para que ela esteja pronta para ser montada o quanto antes...

Enquanto isso, sinto-me em pesada dívida comigo mesmo por não ter tido tempo de mergulhar nos meus escritos nos últimos dias. Mas, a gente faz o que pode né?


UPDATE:
Trabalhei um bocado com novas anotações, novas idéias que surgiram nas recontagens da história da Princesa Desencantada. Surgiu um novo final, um novo meio, um novo ambiente, a história cresceu e ganhou um significado totalmente diferente. Em suma, estou reescrevendo a fábula do zero, mas finalmente ela fez sentindo -- completamente -- para mim.

Marcadores: , ,

4 Comments:

Blogger Fells said...

Parabén D, pelo convite. e esse negocio de não escrever estamos cansados de saber como é chato neh?

2/25/2007 05:04:00 PM  
Blogger Daniel Duende said...

É...

Eu vou descansar um pouco hoje, e amanhã volto ao trabalho (tanto o da escrita quanto os outros trabalhos...)

Abraços do Verde.

2/25/2007 06:40:00 PM  
Blogger Philipe Ribeiro said...

Trocar, idéia, blz...
http://blogs.metareciclagem.org/philipe/2007/02/23/creative-commons-e-overmundo/
:) philipe

2/26/2007 08:51:00 AM  
Blogger Daniel Duende said...

Dei uma passada por lá, mas confesso que não vi conversa alguma acontecendo. :)

Qualquer coisa, tamos aí.


Abraços do Verde.

2/26/2007 09:00:00 AM  

Postar um comentário

<< Home