23 de out. de 2009

Palavras soltas

Um email do @dasilvaorg me fez refletir sobre o enorme problema que temos com as palavras -- com o nome que damos para as coisas, a maneira como nos referimos a elas e até a nós mesmos, e na escolha de palavras que temos para expressar as coisas.

As palavras tem poder, e aquelas que a gente escolhe em nossa fala não apenas falam muito mais sobre nós, mas também moldam o nosso mundo. E o mundo em que vivemos cada dia mais parece estar virando pelo avesso... e as nossas escolhas de palavras tem um papel fundamental nisso.

Tudo isso, e tão pouca gente pensa no que fala. Mais do que isso, tem gente que deve achar que estou falando besteira, ou apenas ficando maluco de vez. Mas isso também é só uma questão de escolha de palavras.

É perigoso deixar as palavras tão soltas. Elas tem um poder que é só delas. Deveríamos ser mais responsáveis pelas palavras que empunhamos. Elas mudam o mundo.

Marcadores:

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

eu que o diga...

sempre me arrependo segundos tarde demais.
Quando muito, consigo encontrar nenhum sentido e algumas vezes sorrir, e em muitas apenas lamentar ter dito, ou escrito, como quiser.
Sei bem o poder das palavras sobre pensamentos e atitudes...

10/26/2009 05:07:00 PM  

Postar um comentário

<< Home