17 de ago. de 2007

Literatura para Todos



"Escritores brasileiros têm um desafio em 2007: escrever para jovens e adultos que estão aprendendo a ler e a escrever em salas de aula em todo o país. Os novos leitores são pessoas com mais de 15 anos que participam de ações do Ministério da Educação dentro do programa Brasil Alfabetizado. As obras literárias são para um público que não é criança, mas também não é leitor experimentado.

A segunda edição do concurso Literatura para Todos vai distribuir R$ 90 mil para oito escritores brasileiros e para um escritor de país africano de língua portuguesa — Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe. Cada autor selecionado receberá um prêmio de R$ 10 mil e terá sua obra reproduzida pelo Ministério da Educação e distribuída a milhares de jovens e adultos que iniciaram a alfabetização no período 2006-2007. As inscrições estão abertas até 21 de novembro.(...)"


A oportunidade é bem interessante. Além do mais, eu e ela achamos muito interessante e intrigante o desafio de escrever para jovens e adultos alfabetizandos.

Vai ser uma boa idéia participar desta segunda edição do concurso Literatura para Todos, do Ministério da Educação (valeu pela dica, DPadua!).

Já comecei a ter idéias...

Marcadores: , ,

2 Comments:

Blogger Van said...

Excelente iniciativa essa do concurso. Adorei.

Beijuca

8/17/2007 08:10:00 PM  
Blogger Daniel Duende said...

Bem bacana, né?
Eu também gostei muito :D

Abraços do Verde.

8/17/2007 08:15:00 PM  

Postar um comentário

<< Home